Ópera é composta via Twitter

Desde o lançamento do Twitter, em março de 2006, o serviço de microblogging passou a ser utilizado como minidiário virtual, página de divulgação de conteúdo, ferramenta de publicidade de empresas e palco de manifestações, como as dos ativistas do Irã no conflito pós-eleições (leia o artigo de nossa blogueira Giuliana de Toledo sobre o assunto). Mas novidades continuam surgindo na rede social: a Royal Opera House, de Londres, está montando uma ópera em cima de mensagens enviadas em inglês por usuários do Twitter.

O projeto começou no dia 3 de agosto deste ano, segundo o blog da Royal Opera House. Na página, pode ser conferido o início da história proposto pelos criadores da ideia, assim como atualizações e uma lista com os últimos tweets. Para participar, basta enviar uma mensagem para a página no Twitter do projeto: http://twitter.com/youropera. Só são aproveitadas as mensagens em inglês.

A ideia da Royal Opera House é inovadora por utilizar-se do Twitter, mas não é a primeira na web. Em Nova York, uma orquestra composta de 90 músicos de 30 países, escolhidos pela internet, fez uma apresentação no Carnegie Hall. O grupo só teve três dias para ensaiar antes da exibição. Confira aqui a matéria divulgada no telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo.

Segundo notícia do site Cifra Club, a Royal Opera House já tem a cena I do primeiro ato concluída. Um resumo da parte finalizada foi divulgado: “William está preso em uma torre após ter sido sequestrado por  pássaros que querem se vingar por ele ter matado um dos seus. Hans prometeu resgatá-lo. A Mulher Sem Nome está no laboratório de bioquímica tentando criar uma poção que permita ao homem falar com os pássaros”. O resultado final será apresentado no Festival de Deloitte Ignite, entre os dias 4 e 6 de setembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s