Nova rede social para conectar inventores

Projetos criativos e curiosos de várias partes do mundo em busca de colaboração /Reprodução

Projetos criativos e curiosos de várias partes do mundo em busca de colaboração/ Reprodução

Está no ar o Original Projects, possivelmente a novidade mais interessante dos últimos tempos em termos de comunidades virtuais que produzem resultados no “mundo real”. A nova rede social pretende conectar pessoas através de projetos e ideias criativas, formando equipes com um objetivo em comum.

Por enquanto, o site ainda está em fase de testes, aberto só para convidados. Contudo, já é possível conferir projetos engenhosos, como o da Fazenda Vertical, e preocupados com a preservação do meio ambiente, como a ideia dos minitáxis ecológicos. Na linha dos projetos estranhos, estão o Relógio para contar quantos drinks você já bebeu e o Relógio de Lego.

O único projeto brasileiro que está na rede social é o de Thais Ueda. O Crochet Jardin visa a expandir as vendas dos vasos de plantas de crochê pelo Brasil e pela América do Sul. Falando em América do Sul, o projeto Bike Journey planeja uma viagem de bicicleta motorizada desde Arizona, nos Estados Unidos, até Santiago, capital do Chile, somando 28 mil quilômetros. A aventura, que deve durar cerca de um ano, começa no próximo mês. O objetivo é mostrar que outros meios de transporte são viáveis.

Reprodução

Projetos para fazer o bem também ganham espaço/ Reprodução

Há também ideias voltadas para a solidariedade, como o aplicativo que confere o estoque de bancos de sangue e incentiva a doação, e o projeto que pretende pôr em circulação cartões postais com frases de ajuda mútua (lembra bastante a função da comunidade do Orkut Conte Comigo, que já mostramos aqui).

Original Projects é uma inovação em termos de redes sociais. Em vez de enumerar amigos, o site oferece a oportunidade de engajar-se em diferentes projetos de vários lugares do mundo. Se vingar, será muito provavelmente a maior fábrica de resultados reais construídos a partir de pessoas conectadas via web – não por acaso o tema central deste blog. Ficaremos de olho!

Veja a lista completa de projetos.

Quem ficou interessado em participar pode, por enquanto, cadastrar o seu e-mail para receber um aviso quando a rede for aberta ao público, fazer contato diretamente com os criadores (há um ícone na página de cada projeto) ou falar com a organização para tentar expor sua invenção desde já.

Anúncios

Uma resposta para “Nova rede social para conectar inventores

  1. Gostaria de recomendar UpaUpas uma aplicação Web dedicada a mídias sociais (Orkut, Twitter, Youtube, Flickr, blogs etc.)

    O conceito de votação de conteúdo comunitário permite que as pessoas se divirtam compartilhando seus links.

    Pode-se compartilhar vídeos, imagens, blogs, microblogs nessa rede social utilizando recursos de grupos, eleições, comentários etc.

    Esperamos construir uma comunidade onde todos se divirtam com o melhor da mídia social.

    http://UpaUpas.com/

    Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s