Campanha leva blogueiros para Porto de Galinhas

Se as atividades de blogueiro ainda não conseguem sustentar todos que gostariam de viver dos seus posts, pelo menos já rendem algumas mordomias no mundo físico. A campanha Porto cai na rede presenteou blogueiros brasileiros com quatro dias de passeio e hospedagem na praia de Porto de Galinhas, em Pernambuco, de 30 de setembro a 4 de outubro. A iniciativa da prefeitura de Ipojuca pretende promover o turismo local através da repercussão das viagens nas mídias sociais. A campanha foi desenvolvida pela agência Dáblio Comunicação.

A partir de uma seleção prévia, 50 blogueiros foram convidados a passar os “quatro dias de sonho” no balneário. O perfil dos selecionados é bastante diversificado. “Temos blogs que cobrem gastronomia, estilo, informática, ciência, blogs de opinião, de humor e que falam sobre o universo feminino. Gente de todas as idades, de todos os tipos, com interesses variados”, explica a página do projeto. Entre os nomes mais famosos, estão Antônio Tabet (Kibe Loco), Rodrigo Fernandes (Jacaré Banguela) e Carlos Cardoso (Contraditorium), que inclusive ajudou na escolha dos convidados.

Além do próprio inusitado em reunir figuras que normalmente não são reconhecidas como celebridades no mundo físico, a programação do encontro foi caprichada para surpreender. Durante o evento, um time de blogueiros enfrentou o time juvenil do Íbis. A goleada de 8×0 foi a primeira do clube pernambucano e entrou para a história. Outra surpresa foi a realização de um casamento. Os noivos Caio Novaes e Luiza Gomes namoravam há quatro anos e meio e decidiram sem muita antecedência fazer a cerimônia em Porto de Galinhas.

O conteúdo gerado pelos participantes tem saído em forma de vídeos, fotos, tuitadas e textos espalhados pelas páginas dos felizardos. A organização garante, no entanto, que não há exigência para que os blogueiros postem sobre a viagem. Para acompanhar um panorama geral do Porto cai na rede, confira o blog do projeto e a página no Twitter.

É interessante também dar uma olhada no comparativo de incidência do Porto cai na rede no Twitter. Para visualizar os gráficos, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s