Dieta no Twitter

Reprodução

Reprodução

Que ações na internet podem ajudar as pessoas a emagrecerem – de forma saudável ou não – já falamos por aqui. A novidade é a inclusão do Twitter, a ferramenta de microblogging que se tornou febre na rede, entre as ferramentas que permitem um controle virtual das dietas.

A ferramenta Tweet what you eat (tuíte o que você come, em português) propõe que o usuário registre tudo o que come em até 140 caracteres – tal qual as regras do Twitter tradicional. Há espaço para colocar uma descrição da comida, o número de calorias e data e hora em que a refeição foi feita. Além disso, também é possível atualizar o seu peso através do sistema ou debater questões alimentares no fórum. A ideia é que este diário alimentar ajude a reforçar a dieta através da cobrança individual e coletiva (os que não quiserem expor seus hábitos, no entanto, podem desabilitar a visualização pública).

Facilidades também não faltam para manter o status sempre atualizado. É possível mandar os tweets através do site oficial do serviço, da sua própria página no Twitter (é só incluir o código “d twye” antes do nome da comida) ou de um aparelho celular com acesso à internet.

Apesar de o site ser em inglês, os tweets podem ser escritos em qualquer língua e já há, inclusive, diversas comidas registradas em português no banco de dados do serviço (quando se digita a palavra, aparecem sugestões para completar). O serviço é gratuito. Para participar, basta ter uma conta no Twitter.

Para mais informações sobre o Tweet what you eat, confira o vídeo produzido pela equipe criadora do site (em inglês):

Anúncios

Uma resposta para “Dieta no Twitter

  1. Pingback: Fique por dentro Dieta » Blog Archive » Dieta no Twitter « Admirável Mundo Virtual

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s