Tubo de papelão e aquecimento global: quinzena de flash mobs no Brasil

Uma “guerra” de tubo de papelão no centro de São Paulo e um minuto de pessoas apontando para o mar em protesto ao aquecimento global: duas flash mobs bastante criativas estão na agenda brasileira desta primeira quinzena de dezembro. As ações são organizadas através da internet. Confira os detalhes da programação e saiba como participar:

Aquecimento global: dedos apontados para o mar: a ideia da flash mob é que a velha tendência de as pessoas olharem em direção ao lugar para o qual alguém está apontando faça todos encararem o horizonte por um minuto. A ação pode ser posta em prática em qualquer praia ou calçadão à beira-mar, ao meio-dia do próximo sábado, 5 de dezembro. Como o ato não deixa explícito o motivo da mobilização, os organizadores pedem que os participantes tirem fotos do momento e as enviem para ciclicca@yahoo.com.br, para ajudar na divulgação posterior da campanha. Outras informações em http://ciclicca.blogspot.com/

War Tube: uma “guerra” de tubo de papelão entre dois exércitos fictícios (Filhos de Musashi x Armada Arturiana) vai tomar conta do Elevado Presidente Costa e Silva (Minhocão), em São Paulo, a partir das 16h do dia 13 de dezembro, domingo. Apesar de intitulado “guerra”, o evento, segundo a organização, é de caráter pacífico. As regras descritas no Manual do Participante proíbem, por exemplo, a utilização de materiais duros ou que possam machucar. O objetivo é apenas a diversão. Ao final da flash mob, às 18h, os guerreiros deverão recolher seus tubos e armaduras de papelão, que serão encaminhados para a reciclagem. Para participar, é preciso fazer inscrição em um dos exércitos através do site http://www.wartube.com.br/.

[via mobrasilnews.com]

Anúncios

Uma resposta para “Tubo de papelão e aquecimento global: quinzena de flash mobs no Brasil

  1. Uma pena essa flashmob não ser em Poá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s